domingo, 4 de janeiro de 2009

Salão de Entrada III

Não tenho grande coisa para mostrar: somente um pormenor. Como ainda não tenho a cimalha de topo do Salão de Entrada (alguém tem?) resolvi pintar as cimalhas laterais de branco. Não fazem tanto contraste e o espaço, sem tantos dourados, fica mais homogéneo e discreto. Também pintei de branco os florões de estuque dos candeeiros, igualmente pelo mesmo motivo.

4 comentários:

Biby disse...

Olá! Acho que ninguem recebeu a cimalha do tecto do hall e entrada.
Mas ficaram muito bonitas pintadas de branco. MUITO BOA IDEIA!
Beijinhos
BIBY

Ricardo Pereira disse...

sim... concordo com a biby... ninguém recebeu a cimalha e eu ainda não a coloquei... das três uma: ou a planeta de agostini a envia e coloco-a, ou coloco só aquilo que tenho ou então não coloco nada, até porque com as medidas da escada até tenho medo de lá a colocar... que escala mais horrorosa.
no entanto, gostei do aspecto com que ficou o trabalho. desta forma acaba por não ser tão evidente o facto de nao teres a cimalha do fundo e fica mais harmonioso...

"Casa sem Barreiras" disse...

Olá,
Primeiro que tudo queriamos dar-lhe os parabéns pelo maravilhoso blogue que tem.
Somos alunos do 12ºano numa escola em Almada, e estamos a preparar uma maqueta de uma casa adaptada para pessoas com deficiencias motoras para a disciplina de área de Projecto. E queriamos perguntar onde se pode comprar objectos em miniaturas(como os das casas de bonecas)em Lisboa ou arredores. Agradeciamos que respondesse o mais rápido possivel.
Obrigado pela sua atenção e uma boa continuação deste maravilhoso blogue.

Cumprimentos

"Casa sem Barreiras" disse...

Olá novamente,
O nosso grupo teve a investigar blogues acerca de casas de bonecas e escolhemos (a nosso ver) os melhores e os mais adequados para nos responderem ás nossas questões (daí termos pedido ajuda a tantos miniaturistas que sinceramente não estávamos à espera que nos respondessem todos).
Muito Obrigado pelos elogios e pelo apoio.
As suas informações são muito úteis e ser bom ouvir mais uma opinião de um especialista.
Eu pessoalmente (um elemento do grupo) queria dizer-lhe que adoro o seu salão de entrada, a sério. Os azulejos nas paredes e aquela escada enorme fica lindamente, esta de Parabéns!

Cumprimentos