segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Mais uma divisão em obras

Estou a testar cores para a (incorrectamente designada) biblioteca e também escalas de lareira que ando a fazer. Digo incorrectamente porque bibliotecas nesta altura eram as monásticas/conventuais e a da Universidade de Coimbra. Esta divisão, nas casas apalaçadas, era uma divisão cuja decoração dependia da especificidade profissional a quem se destinava: era um desembargador? Guardava documentação, teria de ter um sitio para o dito se sentar e escrever, e muitos lugares sentados para receber visitas. Também um contador era essencial, para se guardar dinheiro.

Outra coisa: esta lareira foi feita por mim, mas acho que ficou gigante numa divisão tão pequena...
Provavelmente não vou manter o vermelho-morango-esmagado nas paredes... fica muito escuro e como já comecei a destruir a Sala de Música (estava muito branca) esta divisão deve ficar verde, era uma cor muito usada pelo ar de seriedade e tranquilidade. Resta saber se vou pintar ou forrar de papel...

Digam coisas: a vossa opinião é muito importante neste retorno!!

5 comentários:

filhinha disse...

lindo

Cris Bottaro disse...

Esse palacete promete, e muito!!!! Bjks

Anónimo disse...

Efectivamente a lareira parece-me um pouquinho grande para a área...
Mas adoro a cor... embora ache que o verde também irá muito bem... bjs

Ana Anselmo disse...

A cor é um pouco escura e faz parecer a divisão mais pequena, o verde ficará sem dúvida muito be. Quanto á lareira, penso que o problema é mesmo a dimensão da sala e não da lareira....a opção será fazer uma lareira mais pequena, que esteja equilibrada com a sala. Apesar de tudo eu experimentaria primeiro colocar móveis, fazer a nova pintura, e ver o efeito da actual lareira.
Um abraço
Ana

Ricardo Pereira disse...

Voto no verde... achei uma excelente ideia assim que o referiste. Gosto desta cor mas optei por pintar o quarto com ela por ser a maior área do palácio.
Estou agora curioso para saber o que vais fazer com a sala de musica.