quinta-feira, 23 de abril de 2009

Cozinha V

Ora bem, neste palacete todos os pormenores importam.
Por essa razão é que acredito que tenho ainda mais de um ano de trabalho no palacete... por exemplo, ainda não comprei puxadores para as portas...

A cozinha estava bem, mas este suporte para colheres de prata veio mesmo a calhar.
Pelo menos as colheres estavam acessíveis e num sítio onde não ocupam muito espaço.

Esta área destinada à cozinha foi uma péssima opção: onde vão caber os alguidares de folha, ou latão para lavar e escaldar os pratos, depenar galinhas e patos e esfolar coelhos?
Onde cabem os cabazes ou os cestos com as frutas e com os legumes?
Onde guardar a pipa do vinho?
E onde cabem as arcas grandes com os cereais? E as pequenas, do tipo salgadeiras, para guardar os presuntos e chouriços...?
Este palacete está mesmo a precisar de uma cave para servir de "armazém" ou cozinha de apoio....As cozinhas dos palacetes tinham, geralmente, uma área significativa. Não só para guardar tudo aquilo que enumerei, como para conseguir albergar duas ou três criadas em simultaneo... Aqui, neste espaço, uma mal consegue caber!!






6 comentários:

Biby disse...

Olá!
Eu tambem ando a magicar uma cave para o palácio e pelo mesmo motivo!
Beijinhos
BIBY

Ricardo Pereira disse...

eu gosto da ideia mas preferia não ouvir ninguém falar dela... não porque não goste da mesma, não porque não faça sentido ou porque o palácio não precise. mas estou a ficar um pouco saturado dele. pelos meus calculos ele já deveria estar terminado, mas ainda nem vai a meio e quando penso no tempo a mais e no dinheiro investido... ui, até fico aflito!

cunha disse...

ola, acozinha particularmente esta muito real, bemcomo o resto do palacio parabens, por tão bonito palacio.

miniaturista disse...

Preciosas estancias.
Abrazos
Maite

Anónimo disse...

Eu fiquei apaixonada,como eu gostaria de aprender,mas não encontro quem me ensina.Um abraço.Simone monisena@pop.com.br

Ricardo Santos disse...

Olá C. Fernandes tenho andado a visitar o seu palácio , isto porque pretendo dar uma volta ao meu , tenho aprendido imenso consigo aqui no blogue. gostava de pedir-lhe se não fosse muita maçada se me enviava imagens de azulejos gostava muito de fazer a minha cozinha no género da sua.isto claro se não se importar.peço-lhe isto porque não encontro na net imagens destes azulejos.