segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Fontes de Inspiração II

E mostro mais uma vez as minhas fontes de inspiração, embora sejam dois interiores dos finais do século XIX. A fotografia de cima mostra um recanto de uma sala de jantar, com um par de móveis "de conter" holandeses e as paredes forradas com painéis de madeira, com prateleiras e duas mesas de apoio.
Estes móveis eram usados para guardar as loiças e neste caso exibem um minucioso trabalho de marcenaria.

Esta imagem mostra uma divisão de apoio aos quartos, um toilette, neste caso em estilo Louis XV: note-se o tremó, a cómoda com o par de espelhos, o canapé e a porta, com reposteiro e galeria.

1 comentário:

Ricardo Pereira disse...

Gostava de conseguir reproduzir algo semelhante ao que nos mostras nas tuas fontes de inspiração... mas todos sabemos que se torna complicado pois o orçamento há muito que se esgotou e o tempo que nos sobra nem sempre é o que desejamos.
Ultimamente tenho-me dedicado a pequenos ajustes aqui e ali: estofei umas cadeiras, brinquei um bocadinho com uns tecidos para tentar fazer umas coisas e fiz uma encomenda de mais de 100euros na eurominis. A ver se depois dou um avanço maior às coisas. Ando um pouquito em baixo. De tempo e, consequentemente, de moral... mas são fases.
Um beijinho e até ao próximo post