sábado, 24 de setembro de 2011

Tons e objectos

Já pintei a lareira novamente, agora com efeitos marmoreados. Ainda não decidi se vai ficar assim ou se volta para o bege. Já ando a experimentar tons gerais para a "Casa dos Livros".

Verde escuro ou verde claro? (O fundo das fotografias é do meu catálogo de tecidos para os reposteiros deste projecto: tecidos com um padrão minúsculo e são fáceis de "preguear" para fazer o efeito de reposteiro). Talvez opte pelo mais claro, pois a divisão é tão pequena que acho que vai sobressair. Quando ao  friso de azulejos policromados Neoclássicos (1790/1800) ainda não me decidi... É só pensar que este palacetezinho sofreu alguns danos com o terramoto de 1755 e que parte da "Casa dos Livros" teve de sofrer intervenções e que se forrou com azulejos meia parede, muito em voga e também produzidos na Fábrica do Rato...(Isto já sou a imaginar como justificar esta intervenção e mudança nas tendências decorativas...)


Esta semana comprei molduras online, outra vez (parece que nunca mais aprendo...). Gostei de cinco, as mais pequenas e todas iguais, mas a dourada larga é torta!! E agora? Salta bem à vista!! A sorte é que não foram nada caras, mas...
Já escolhi e imprimi também algumas gravuras para as molduras, mas vou colocá-las antes na Sala de Música, senão nunca mais tenho a divisão acabada...Desta vez, para além do gravador Bartolozi, escolhi um gravador da segunda metade do séc. XVII, F. Chaveau, com temas religiosos, muito usados nos nossos interiores.

3 comentários:

Cris Bottaro disse...

Olá, estou aqui novamente..., mas adoro acompanhar o teu trabalho, gostei do tom mais claro. Beijos no coração.

Ana Anselmo disse...

Gosto da lareira e do efeito do marmoreado. Quanto às molduras, foi pena não me ter dito nada...eu tenho umas que se calhar gostava.

miniature frame disse...

These are lovely and so detailed. I just don't have the patience to make something like this! dollhouse
accessories like picture frames and miniature fire places