quinta-feira, 1 de setembro de 2011

OBRIGADO!!

Nesta fase dos trabalhos, cabe aqui e novamente um grande OBRIGADO a todos os miniaturistas e amigos que não só não me deixaram abandonar o projecto, como ainda me entusiasmaram para continuar, responsabilizando-me para prosseguir, mais e melhor.

Mas quero agradecer muito em particular à minha comadre, à Zaphia, à Ana Anselmo e ao Ritchie por todo o apoio e sugestões neste retorno às minis. As vossas sugestões tem sido muito importantes e apreciadas.

Muito obrigado ao Ritchie pelo nº significativo de questões que tem levantado, que também funcionam para mim. Em relação às tuas questões no teu espaço biblioteca, eu gostei muito do teu chão de madeira, mais do que o tal axadrezado preto e branco. Para tornares a divisão mais clara, podes optar por um tapete mais colorido, um espelho sobre a lareira (vai aumentar o espaço) e preencher o que tens de parede do lado direito com quadros com molduras douradas, oque vai dinamizar o espaço. Opinião minha: os cortinados da biblioteca não se enquadram muito bem, eu trocaria por ums reposteiros dourados velhos. Podes colocar mais mobília na biblioteca e pode não ser de cor de madeira: dourados e lacados a branco ou verde eram muito usados.

4 comentários:

Ana Anselmo disse...

é impossível não gostar deste palácio!!! eu é que tenho aprendido muito aqui a ler as suas mensagens, e por isso estou muito grata.

Carla disse...

Comadre
Este palácio tem sido um excelente instrumento de "visualização" e aprendizagem da nossa história... e ninguém melhor do que tu para nos ires dando a conhecer as histórias e hábitos de antigamente...
Ah!... eu cá voto no tremó no Hall... bjs

Ricardo Pereira disse...

Nem me lembrava que te tinha enviado uma foto do palácio com os cortinados da biblioteca. Essa e a sala de música são as que estão mais atrasadas. A biblioteca não tem mais que a indecisão do chão e tecto pintados. Já na sala de música tenho chão e pintura mas nada de ideias... tenho que actualizar a malta com fotos novas e embora tenha deixado parado o blog das minis, usar o meu blog generalista para o fazer porque esse, tadito, também está parado. Foram excelentes os teus conselhos e ideias. Vou ponderar isso tudo. Embora não tenha feito grande coisa no palácio tenho andado a prepará-lo para voltar em breve. Ah, já resolvi o problema da fachada, decidi não a usar... estava muito danificada e mandei cortar um acrílico à medida, depois mando-te foto porque acho que fica espectacular... dá aquele ar de que o próprio palácio é a vitrina onde cada uma das divisões se expõe, achei o máximo.

Ricardo Pereira disse...

ah... e não tens rigorosamente nada a agradecer. Tens sido extraordinária e além de ter dado imensas ideias a todos tens-te mostrado disponível para ouvir os problemas decorativos que temos tido e ajudado. Um destes dias fazemos uma exposição com todos os palácios. Era excelente!